Dia Nacional de Combate à Cefaleia: você sabe se sofre desse mal?
A cefaleia, popularmente conhecida como dor de cabeça, é um sintoma comum em todas as faixas etárias, mas na fase prateada apresenta características que exigem atenção especial.
Estudos de base populacional da Scielo Brasil indicam que a cefaleia afeta cerca de 50% dos maduros, sendo a 10ª e 14ª queixa mais comum para mulheres e homens, respectivamente. A dor de cabeça pode interferir na qualidade de vida dos prateados, limitando suas atividades diárias, sono, humor, produtividade e afetando a auto estima.
O diagnóstico da cefaleia em prateados é um processo complexo e requer avaliação médica detalhada. O médico deve considerar o histórico completo do paciente para ter o diagnóstico correto da causa. Devem ser avaliados o tipo de dor, a parte do corpo, a frequência e intensidade, além de doenças crônicas, medicamentos usados, internações e cirurgias, concluindo com exames físicos e complementares .
Como prevenir a cefaleia?
Manter sob controle doenças crônicas, como pressão arterial, diabetes e outras, pode ajudar a prevenir a cefaleia secundária.
A GRIZZ acredita que adotar um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada, prática de exercícios físicos regulares, controle do estresse e sono em dia, pode ajudar a reduzir a frequência e intensidade das dores. Mas lembre-se de sempre consultar um médico para saber quais medicamentos podem estar causando o problema e, se possível, substituí-los por outros.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *