Uma volta de ônibus pela Inglaterra para arrecadar fundos
A britânica Penny Ibbott, de 75 anos e com quatro netos, queria arrecadar fundos para o hospital em que seu marido, Geoff, passou os últimos tempos de vida até falecer de câncer, em 2016, aos 81 anos. A forma que encontrou para isso foi original: usar seu passe de ônibus de aposentada (que lhe garante viagens gratuitas) para dar uma volta inteira na Inglaterra, subindo pelo lado leste e descendo pelo oeste.
A aventura de Penny havia começado em março de 2020. Dez dias depois, porém, o primeiro-ministro Boris Johnson decretou lockdown no país. Ela voltou para casa, na parte central da costa sul inglesa, e só reiniciou a expedição em 6 de setembro de 2021.
Penny passava pelo menos oito horas viajando em ônibus diferentes para chegar a sua próxima pousada. Na divisa com a Escócia, ela por algumas vezes entrou no lado escocês, ocasiões em que pagava a passagem. No resto do trajeto, o que valeu foi seu passe. No total, ela percorreu mais de 3.500 quilômetros até o fim da viagem, em 16 de outubro.
A avó aventureira disse ter conhecido muita gente interessante na jornada, mas na maior parte do tempo ocupava-se com atividades administrativas, como reservas de hospedagem, contatos com a imprensa ou fazendo registros da viagem. Ela arrecadou £ 2.500 (cerca de R$ 19 mil) para o St. Wilfrid’s Hospital e virou celebridade nacional. E qual foi seu momento preferido? O trecho entre Minehead e Lynmouth, em Devon (sudoeste da Inglaterra), “porque a paisagem era de tirar o fôlego”. A GRIZZ aplaude a iniciativa de Penny e passa a dica dela para quem estiver pensando em visitar aquela parte do mundo.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *