Os novos desafios dos campeões prateados
Os autênticos campeões prateados não dormem sobre os louros de uma conquista: tal como seus colegas com menos idade, estabelecem novas metas a cumprir. Dois exemplos citados pela GRIZZ já têm em mente seus novos desafios. O paranaense Joel Kriger, de 68 anos, que em 15 de maio chegou ao cume do monte Everest (o mais alto do planeta), após 36 dias de escalada, tem como próximo objetivo cruzar sozinho o Canal da Mancha. Ele marcou para 2023 a travessia, que já concluiu uma vez em equipe. “Já estou me preparando pra mais esse desafio”, disse ele a O Estado de S.Paulo.
O velejador japonês Kenichi Horie, de 83 anos, tornou-se em 4 de junho o homem de idade mais avançada a cruzar sozinho o Oceano Pacífico, depois de pouco mais de dois meses no mar. Ele fez a viagem dos Estados Unidos ao Japão, no sentido inverso da primeira vez em que fez essa travessia, em 1962.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Horie confessou que houve dias de tempo horrível e que por vezes ele se sentiu “farto” da viagem. Mas foram exceções: na maior parte do tempo, ele lidou com seu iate customizado, que exigia atenção constante, e ficou às voltas com seus próprios pensamentos, imaginando como poderia aprimorar o barco e considerando, numa próxima travessia, parar algum tempo no Havaí. É isso mesmo: Horie sabe que a idade está avançada, mas não descarta encarar de novo o trajeto. “O mais importante é decidir o que você quer fazer e depois gostar de fazê-lo. Para mim, a idade não é um fator”, concluiu ele.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *