Os benefícios de morar num mesmo lugar na fase longeva da vida

Onde você quer morar na etapa madura da vida? Boa parte das pessoas prefere fazer isso no lugar onde está, mas em certos casos a saúde pode exigir a mudança para clínicas especializadas, capazes de oferecer cuidados mais intensivos.
A questão levou pesquisadores da Universidade do Missouri (EUA) a avaliar os dados de saúde de 2011 a 2019 de mais de 190 moradores de TigerPlace, um condomínio para maduros desenvolvido pela Escola de Enfermagem da Universidade do Missouri e a organização Americare Senior Living. O empreendimento combina a privacidade de apartamentos individuais com muitas oportunidades de lazer e socialização, como bares, academias de ginástica, shows de música, jogos, voluntariado e programas com igrejas locais. As avaliações de saúde são feitas a cada semestre, analisando desempenho físico e cognitivo, realização de tarefas diárias, depressão e risco de queda.
Os pesquisadores descobriram no estudo (publicado na revista Geriatric Nursing) que, como os coordenadores de cuidados de enfermagem conseguiram identificar doenças de forma precoce nos residentes e fornecer cuidados e serviços adequados, a maioria dos participantes (com idade média de 84 anos) permaneceu saudável por mais tempo, o que reduziu a necessidade de precisarem de cuidados mais intensivos. Alguns participantes também optaram por usar sensores não invasivos de movimento, facilitando a determinação do nível de atividade, frequência respiratória e cardíaca e detecção de quedas.
A fórmula do TigerPlace pode se tornar um modelo cada vez mais comum de empreendimentos para maduros, acredita a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *