Nova esperança contra os calores da menopausa: medicamento é aprovado no Reino Unido
No mais recente avanço no tratamento da menopausa, o Reino Unido acaba de aprovar um medicamento inovador para ajudar mulheres que sofrem com ondas de calor, um dos sintomas mais incômodos e comuns principalmente a partir dos 50 anos.
Aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) do Reino Unido, o remédio promete oferecer alívio eficaz para as mulheres que enfrentam esse intenso sintoma da menopausa.
Saiba mais sobre o medicamento para calor da menopausa
O Veoza, medicamento não-hormonal, representa um avanço significativo no tratamento dos sintomas da menopausa, oferecendo alívio rápido e eficaz. Ele atua diretamente no cérebro, bloqueando a neurocinina-3, uma proteína cerebral essencial na regulação da temperatura corporal durante a menopausa em mulheres.
De acordo com especialistas, as ondas de calor afetam até 80% das mulheres na menopausa, causando desconforto significativo e impactando negativamente a qualidade de vida.
Esses episódios súbitos de calor intenso podem ser acompanhados por suor excessivo, palpitações e até mesmo sensações de ansiedade, o que pode tornar uma verdadeira luta a execução de tarefas diárias simples .
Ainda não há mais detalhes sobre quando o Veoza estará disponível no Brasil, mas a GRIZZ considera que a aprovação do medicamento no Reino Unido traz novas perspectivas para o tratamento da menopausa e melhor qualidade de vida para as mulheres maduras. E vale lembrar sempre a importância de consultar um médico para discutir as opções de medicação disponíveis e determinar a melhor abordagem para cada indivíduo.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *