PESQUISA TRAÇA PANORAMA DA MENOPAUSA ENTRE BRASILEIRAS
Três em cada quatro mulheres na menopausa se sentem constantemente surpresas com o impacto desse estado em suas vidas. E uma em cada quatro descobriu que a menopausa melhorou a sua confiança.
No Dia Mundial da Menopausa, celebrado em 18 de outubro, o “1º Estudo da Essity sobre Menopausa e suas Etapas” apresenta uma radiografia de como as brasileiras percebem esse período de transição do ciclo reprodutivo ao não reprodutivo. A pesquisa ouviu 2 mil mulheres no mês de setembro de 2022.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2025, 1 bilhão de mulheres do mundo todo estarão no climatério, período que, com o aumento da expectativa de vida, pode durar 30 ou mais anos, por incluir a perimenopausa (período que antecede a suspensão da menstruação e cujos sintomas podem ser sentidos a partir dos 35 anos ou mais comumente na casa dos 40), a menopausa (dia da última menstruação, que ocorre em geral entre 45 e 55 anos) e a pós-menopausa (período que se inicia 12 meses após a data da última menstruação).
Ainda de acordo com a OMS, são mais de 34 sintomas associados a esse período da vida e da saúde da mulher madura – ao qual a GRIZZ mantém atenção constante. Além dos famosos fogachos e das populares oscilações de humor, distúrbios de sono e incontinência urinária também podem acometer essas mulheres.
A pesquisa foi feita pela Essity, empresa de origem sueca líder mundial de produtos de higiene e saúde. E os dados completos podem ser encontrados em: https://www.agenciamam.com/essity. Vale conferir também o filme da campanha #ultimamenopausasolitaria, do qual foram extraídas as imagens que ilustram esse texto.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *
Comentários
Adriana Shoshan
Excelente artigo, necessário dar atenção às mulheres que muitas vezes sofrem sozinhas, e sem orientação adequada.
grizz
Olá, Adriana. Obrigado pelo interesse em nosso conteúdo e pelo comentário. Convidamos você a assinar a nossa newsletter para receber as novidades da GRIZZ toda a semana! Basta preencher o formulário no link grizz.com.br/receba-nossa-newsletter. Um abraço prateado!
Keila Cristiuma
Excelente!!!
grizz
Que bom que você gostou do nosso conteúdo, Keila! Obrigado pelo comentário. Convidamos você a assinar a nossa newsletter para receber as novidades da GRIZZ toda a semana! Basta preencher o formulário no link grizz.com.br/receba-nossa-newsletter. Um abraço prateado!