MAGIC, UM PROGRAMA PARA DIMINUIR RISCO DE QUEDAS DOS 60+
Um problema que pode atormentar os maduros são as quedas, e pesquisadores dos departamentos de Gerontologia e de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançaram uma iniciativa na medida para esse público: o Programa Multidimensional e Assistencial de Gestão para Idosos Caidores (Magic). A proposta é fazer o acompanhamento de pessoas 60+ de todas as regiões do Brasil que sofreram quedas acidentais, a fim de diminuir os fatores de risco para essas ocorrências.
O Magic inclui avaliações, intervenções de atividades físicas e cognitivas para melhora da mobilidade, coordenação, força muscular, equilíbrio, atenção e memória, além de uma gestão de casos individual, com foco na redução dos fatores de risco para quedas.
Para participarem, os voluntários devem ter sofrido quedas nos últimos 12 meses. Eles serão avaliados individualmente, antes e depois do período das intervenções. Além disso, durante as 16 semanas de intervenções, os voluntários serão assistidos por profissionais de forma a garantir seu bem-estar e segurança.
O programa possui uma lista de espera organizada por ordem de chegada, a partir do preenchimento do formulário disponível no endereço do Magic, de contato por e-mail ([email protected]), WhatsApp (16) 99729-9855 ou diretamente por algum membro do programa. Depois da inscrição na lista, a equipe de pesquisa entrará em contato com o voluntário para lhe explicar os passos seguintes. Uma ótima pedida para quem precisa, considera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *