Kelly Slater, o surfista de 50 anos que supera gente muito mais nova
O norte-americano Kelly Slater é mesmo um fenômeno indiscutível do surfe. No início de fevereiro, ele, prestes a completar 50 anos, conquistou a primeira etapa do Mundial desse esporte, em Pipeline – o mesmo lugar onde venceu sua primeira competição, em… 1992. Onze vezes campeão mundial, ele desperta a atenção dos fãs e curiosos: como mantém uma forma física capaz de derrotar gente muito mais nova do que ele?
Pelo menos um dos segredos de Slater é conhecido, lembra a GRIZZ: há alguns anos, ele se tornou vegano. Há mais de 20 anos o surfista não consome produtos lácteos. Abre todos os dias com um copo de água morna com limão, para “limpar” o organismo. Depois, prossegue tomando um suco batido no liquidificador com espinafre, brócolis, proteína vegetal, banana, cacau cru e sementes de chia.
Consome também um protocolo suplementar com “ervas chinesas, extratos de cogumelos e coisas assim”, que segundo ele o ajuda “em tudo”. A mistura contém nutrientes para o pé, articulações, cérebro e saúde em geral: silicone, iodo, magnésio e outros suplementos. Enquanto alguns itens proporcionam uma espécie de manutenção geral, outros ajudam a remover do corpo impurezas de alimentos processados e fazer um detox.
Não se sabe se a fórmula toda funcionaria para outra pessoa, mas para Slater o sucesso é inegável. O que poderia segurá-lo no campeonato deste ano é a covid-19: o norte-americano não aceita se vacinar, e a WSL, entidade que organiza o Mundial da categoria, vai seguir os protocolos locais para cada etapa. Cada um por seus motivos, Slater e todos nós esperamos que o coronavírus logo esteja sob controle.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *