Ibiti, o brasileiro na lista dos 50 melhores hotéis de luxo do mundo
A cada ano, a conceituada revista norte-americana de luxo e estilo de vida Robb Report prepara uma lista dos 50 melhores hotéis de luxo do mundo nos 12 meses anteriores. A mais recente relação, divulgada em agosto, traz alguns estabelecimentos clássicos, mas outros surpreendentes (até um hotel na Antártida foi citado), e entre eles há um brasileiro: o Ibiti, em Minas Gerais.
A seleção veio de uma escolha criteriosa da revista de 21 “viajantes mestres”, únicos especialistas no segmento de turismo de luxo “hábeis e conectados o suficiente” para merecer o endosso da publicação. Cada um deles indicou 10 hotéis no planeta considerados os melhores em termos de hospitalidade de luxo.
Localizado em Conceição do Ibitipoca, a cerca de quatro horas de carro do Rio de Janeiro e 6 horas e 40 minutos de São Paulo, o Ibiti foi criado em 2008 pelo empresário Renato Machado, que começou a comprar terras na região ainda nos anos 1980, inicialmente para preservar as cercanias do Parque Nacional do Ibitipoca.
De acordo com a Robb Report, o hotel pode ser visto em parte como uma propriedade rural e parte como acampamento de safári. “Uma oportunidade de sair da rotina diária e se reconectar com a natureza”, registra a publicação.
O Ibiti se espalha por quase 6.500 hectares e possui diversas construções reformadas, onde os hóspedes contam com mais de 200 pessoas para atendê-los. O destaque é a Fazenda, alojamento de oito suítes com telhado de terracota do século 18 que oferecem amenidades como sauna, jacuzzi, sala fitness e acesso a um spa. Entre outros serviços disponíveis estão aulas de ioga, cinema ao ar livre, circuitos de bicicleta, passeios a pé ou a cavalo com guias (há mais de 300 km de trilhas), observação de pássaros e experiências como jantar à luz de velas no interior de uma gruta.
Para Christopher Wilmot-Sitwell, coproprietário e diretor da empresa especializada em viagens cazenove+loyd, o Ibiti é “pioneiro na verdadeira sustentabilidade de luxo”. Conferir a avaliação da Robb Report naturalmente exige recursos: com diferentes opções de hospedagem, uma diária pode variar de R$ 2.200,00 a R$ 6.800,00. Mas a experiência parece realmente marcante, considera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *