Em um período ainda complexo para o turismo em função dos reflexos da covid-19 e da Guerra da Ucrânia, de escassez de mão de obra, de inflação em alta e crescente incerteza econômica, a preferência dos viajantes em 2022 foi pelo já consolidado: Paris foi a cidade mais atraente e hospitaleira do mundo no ano, segundo o índice Top 100 City Destinations, da Euromonitor International. O índice avalia as cidades com melhor desempenho nas áreas de infraestrutura, política e desempenho turístico, economia, sustentabilidade, saúde e segurança.
Esse é o segundo ano seguido em que Paris aparece no topo da lista. Seus principais pontos fortes foram infraestrutura, políticas de viagem e fascínio para turistas, mas a capital francesa também se destaca no quesito sustentabilidade.
As cidades europeias predominam na lista, com 40 inserções. Nas dez primeiras, o Velho Continente só não aparece na vice-liderança (Dubai, forte nos itens segurança e cuidados com a saúde do visitante) e no 10º lugar (Nova York, destaque em infraestrutura turística e desempenho econômico).
Conheça a seguir as dez primeiras colocadas no ranking – dicas certas de viagens, avalia a GRIZZ:
1) Paris, França.
2) Dubai, Emirados Árabes Unidos.
3) Amsterdã, Holanda.
4) Madri, Espanha.
5) Roma, Itália.
6) Londres, Reino Unido.
7) Munique, Alemanha.
8) Berlim, Alemanha.
9) Barcelona, Espanha.
10) Nova York, EUA.