Ecoturismo proporciona experiências enriquecedoras para a geração prateada
O envelhecimento da população brasileira traz consigo uma perspectiva promissora para o setor de turismo e o ecoturismo, voltado para viagens com propósito de conhecer e contribuir para a preservação do meio ambiente, surge como um dos principais atrativos para os maduros. Afinal, até 2030, os 60+ representarão cerca de 46% dos brasileiros, segundo projeções do SEBRAE.
Essa nova geração de idosos busca um estilo de vida ativo, com mais responsabilidade e experiências enriquecedoras, observa Sylvia Yano, autora do blog Sentidos Do Viajar, em seminário sobre ecoturismo realizado pelo Sebrae no Mato Grosso do Sul.
Essa modalidade turística, avalia a GRIZZ, emerge como uma oportunidade cativante para os prateados que desejam se conectar com a natureza e explorar destinos exuberantes. Aqui estão algumas razões pelas quais o ecoturismo é uma escolha inteligente para essa faixa etária, de acordo com o Sebrae:
Saúde e bem-estar
O contato com a natureza tem benefícios comprovados para a saúde mental e física. Trilhas, caminhadas e observação de aves são atividades que estimulam o corpo e a mente.
Aprendizado e conexão
O ecoturismo oferece oportunidades de aprendizado sobre a fauna, flora e ecossistemas. Os prateados podem se conectar com outros entusiastas da natureza e compartilhar experiências.
Sustentabilidade e preservação
Os viajantes mais maduros valorizam a preservação ambiental. Ao escolher destinos ecoturísticos, eles contribuem para a conservação de áreas naturais.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *