Dança para maduros: uma prática de saúde e bem-estar
Os profissionais da área da saúde reconhecem a importância vital do exercício físico na fase prateada. A prática da dança não apenas melhora a qualidade de vida, mas também contribui para a manutenção da saúde física e mental, por exemplo.
Benefícios da atividade para maduros
A dança é uma atividade que transcende os limites do movimento. Ela combina ritmo, coordenação e diversão, tornando-se uma escolha especialmente agradável para os prateados. Aqui estão alguns dos benefícios que essa atividade oferece:
Equilíbrio e coordenação: os passos da dança trabalham o equilíbrio e a amplitude de movimento. A coordenação motora é aprimorada à medida que nos movemos ao ritmo da música.
Estímulo cognitivo: memorizar sequências de passos exige concentração e estimula a mente. A dança é uma maneira divertida de manter o cérebro ativo.
Socialização e vínculos: Participar de grupos voltados a esta atividade proporciona um ambiente para compartilhar experiências, conhecimento e reconhecimento. Além disso, estar em grupo favorece a promoção da qualidade de vida.
Alguns dos estilos de danças mais populares entre os maduros, identificados pela GRIZZ, estão a dança de salão, a zumba e o forró. Além de melhorarem o equilíbrio, a autonomia funcional e movimentos que trabalham várias partes do corpo, esses ritmos têm em comum outras características fundamentais para a qualidade de vida na longevidade: diversão e convivência, contribuindo para a quebra do isolamento social e favorecendo a prevenção de distúrbios mentais, como a depressão.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *