Rod Stewart, 79: energia inesgotável para encarar shows e novo álbum
Rod Stewart, o icônico cantor e compositor britânico, conhecido por sua voz rouca e seu estilo inconfundível, continua a encantar fãs ao redor do mundo com sua música e presença de palco. Rumo aos 80 anos (ele completou 79 em janeiro), ele diz que não pretende desacelerar e revelou novos projetos.
Com um ano repleto de eventos, com a continuidade da turnê internacional iniciada em 2023 e que incluiu shows no Brasil, 2024 destaca-se pela 200ª apresentação de sua residência em Las Vegas e um novo álbum de swing, Swing Fever, lançado em fevereiro.
O trabalho é uma colaboração com o pianista e apresentador da BBC Jools Holland e sua Rhythm & Blues Orchestra (na foto, os dois durante as gravações), abordando clássicos da era Big Band, como Pennies From Heaven e Lullaby of Broadway.
Sobre o novo álbum, conforme disse em entrevista recente a John Carucci, da Associated Press, Stewart expressa sua gratidão por cantar músicas de uma época em que a composição era uma profissão específica. Ele enfatiza seu desejo de focar apenas em canções alegres e animadas, as quais considera especialmente necessárias nos tempos sombrios atuais.
Stewart, conhecido por sua grande base de fãs femininas, lembra que o sucesso com as mulheres começou provavelmente após Maggie May e durante sua época com os Faces, uma banda que, segundo ele, tinha um apelo mágico para as mulheres.
Maggie May
Maggie May conta a história de um relacionamento de um jovem e uma mulher mais velha, com as complexidades e as emoções características dessa paixão. A composição seria autobiográfica, lembrando a perda da virgindade de Stewart com uma prostituta mais velha. A música se tornou uma espécie de canção-tema de Liverpool e foi regravada pelos Beatles.
Após dois grandes sustos com a saúde – as superações de um câncer de tireoide em 2000 e, em 2019, outro na próstata –, Stewart mantém um compromisso com a boa forma física, jogando futebol e cuidando da nutrição. Ele enfatiza a importância de os homens visitarem o médico regularmente e não se preocupa obsessivamente com a saúde, mas sim em aproveitar ao máximo a vida.
Em relação ao futuro, Stewart tem planos de gravar um álbum country, influenciado pela música folk que marcou sua juventude. Ele não vê a aposentadoria em seu horizonte e continua a se apresentar enquanto houver demanda, sem pressa de encerrar sua carreira. A palavra aposentadoria simplesmente não faz parte de seu vocabulário. Postura com a qual a GRIZZ concorda plenamente.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *