Cinco atividades para movimentar o corpo maduro
Os estudos que mostram a importância da atividade física na saúde dos maduros não param de se acumular, mas uma parte desse grupo pode ainda não se sentir animada com a ideia de pôr o corpo em movimento. A GRIZZ facilita as coisas indicando cinco possibilidades indicadas para os 60+:
1) Caminhada – É uma ótima opção inicial de atividade física. Se puder, caminhe meia hora por vez, mas já bastam alguns minutos de caminhada leve após uma refeição para os níveis de açúcar no sangue melhorarem.
2) Pilates – Serve para pessoas de todas as idades, porque o próprio praticante pode definir a intensidade. Os maduros o apreciam porque ele não requer nenhum movimento de sustentação de peso e, portanto, há um risco baixo de lesões. Ele também é ótimo para melhorar a mobilidade e o equilíbrio, além de fortalecer os músculos centrais.
3) Natação – Outra indicação que serve para todas as idades, a natação é recomendada para os 60+ sobretudo por ser suave para as articulações e movimentar o corpo inteiro, fortalecendo o coração e os pulmões. A atividade também é boa para perder peso.
4) Tai chi – Tal como o Pilates, essa forma de exercício pode aprimorar o equilíbrio e ajudar a prevenir quedas. O tai chi envolve uma mistura de respiração profunda e movimentos suaves e fluidos. Ele também pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a mobilidade.
5) Tênis – Esse esporte ajuda o praticante a acelerar seus tempos de reação (que diminuem naturalmente com a idade). Além disso, ele serve como uma grande oportunidade social com suas partidas de simples ou duplas.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *