Os maduros que pretendem abrir um pequeno negócio ou ampliar seu empreendimento vão encontrar um apoio precioso no curso online gratuito “Corporate Strategy” (Estratégia Corporativa), oferecido pela Universidade de Londres e pela Escola de Administração da University College London (UCL) e disponível na plataforma Coursera. O título do curso se refere à estratégia que uma empresa usa para competir com sucesso em vários negócios. Em quatro módulos que abrangem vídeos, leituras e testes, com duração total de conclusão estimada em 11 horas (o aluno estabelece o ritmo em que vai fazê-los), procura-se dissecar essa estratégia e levar os estudantes a tomar boas decisões estratégicas corporativas.
Bart Vanneste, professor associado da Escola de Administração da UCL, é quem apresenta o curso (legendas em português estão disponíveis). Entre os principais tópicos abordados estão a introdução à estratégia corporativa e ao seu objetivo fundamental – a vantagem corporativa –, a diversificação (como e em quais negócios a empresa deve entrar), o desinvestimento (como e de quais negócios a empresa deve sair) e a importância da sede corporativa na criação de valor para a empresa.
Com linguagem bem didática e acessível e ótimo material de apoio, “Corporate Strategy” vai ajudar bastante os prateados empreendedores em sua jornada, considera a GRIZZ.