Quem Somos

Nós, os prateados!

GRIZZalhos ou não, estamos por toda parte.

Procurando sempre aprender, sustentando famílias, movimentando a economia, desbravando o mundo, reinventando-se profissionalmente, empreendendo com força, cuidando-se cada vez mais, movendo o dínamo da vida – que agora é mais longa e impõe desafios inéditos para chegar a uma longevidade saudável e sustentável.

Por meio de informação, relacionamento e proposição de soluções para viver a maturidade nos novos tempos, a GRIZZ surgiu com o objetivo de contribuir, com atitude e respeito, para essa transformação social sem precedentes. Na qual veteranos (1925-1944), baby boomers (1945-1960) e parte expressiva da Gen X (1960-1980) são as gerações que passam hoje pelas várias fases da idade madura, com toda a bagagem de disrupções e conquistas que moldam a experiência e o conhecimento de cada uma delas.

Veteranos (ou tradicionalistas), boomers e X convivem, igualmente, com as disrupções e conquistas dos Gen Y (1980-1995), Gen X (1996 a 2010) e Alphas (2010-2025), algo único na história da humanidade. Um caldo cultural, social e econômico sem precedentes, temperado pelo avanço tecnológico e a quebra de preconceitos em ritmo alucinante. E que para nós, da GRIZZ, embute ao menos uma certeza: todos vão pratear um dia.

O propósito que nos move

O propósito da GRIZZ é ajudar a resgatar e valorizar as pessoas maduras, despertando-as para iniciativas de bem-estar e realização pessoal na longevidade, reforçando o sentimento de controle, autoestima e significado para a vida.

A faixa da população acima de 50 anos é a que mais cresce no Brasil. Atualmente, esse público é formado por aproximadamente 56 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE.

Uma característica cada vez mais forte na geração dos novos maduros é a busca pela identificação e aderência a propósitos que deem significado nessa fase tão especial da vida.O que importa para mim e que me realiza? O que eu ainda gostaria de conquistar? Qual será o meu legado, para minha família e para o mundo?

Pesquisas demonstram que essas questões são cada vez mais frequentes entre as pessoas com mais de 50 anos. A plataforma GRIZZ se propõe a compartilhar histórias, promover experiências e apontar caminhos que ajudem pessoas da geração prateada a encontrar e definir o propósito de suas vidas.

Para as empresas que pensam estrategicamente e vislumbram grandes oportunidades junto ao público maduro, nossos especialistas em marketing digital ajudam a construir reputação de marca e gerar leads de vendas e resultados de negócios.

VIBRAÇÃO 50+

Nosso time

Experiência, conhecimento, curiosidade, empolgação, paixão pela vida. Entre cabeças e corações tão diferentes, esses cinco substantivos são os principais pontos em comum do Francisco, da Paula e do Pedro, a liderança GRIZZ. Os três em plena descoberta da maturidade e como ela está transformando o mundo.

Pedro Corrêa

Diretor de Conteúdo

QUEM É...

Francisco Carvalho

Com uma carreira executiva de mais de 35 anos na área de comunicação corporativa e relações públicas, acumulou ampla experiência em gestão empresarial, visão estratégica e liderança de pessoas.

Foi CEO para o Brasil e a América Latina da Burson-Marsteller (hoje BCW) e diretor de comunicação corporativa, sustentabilidade e relações governamentais do McDonald’s e da GTech Brasil, além de ter trabalhado em agências multinacionais de propaganda e jornais da grande imprensa. 

É formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e certificado em governança pela Fundação Dom Cabral e em compliance anticorrupção pela LEC/FGV. Ao completar 60 anos, decidiu se renovar e construir um futuro diferente como empreendedor, consultor e conselheiro, com o propósito de ter mais flexibilidade, autonomia e longevidade profissional, realizando somente projetos que tenham algum significado especial e gerem novos aprendizados.

É casado, pai de duas filhas e gosta de renovar as energias na prática de esportes como tênis, surfe e corrida.

QUEM É...

Pedro Corrêa

Jornalista pela Universidade de São Paulo e pós-graduado pelo CEU-Navarra, passou por algumas das principais redações do país, como Folha, Estadão e Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

No mundo corporativo, ocupou posições de liderança em agências internacionais, como Burson-Marsteller (hoje BCW) e The Jeffrey, e em empresas como Santander e Agrenco.

Hoje, além de empreendedor prateado, atua como consultor e estrategista em gestão de crises de imagem e reputação, relações públicas e public affairs para agências e empresas.

Casado com a também jornalista Silvana, é pai da doutora em veterinária Heloísa e avô dos apaixonantes Lucas e Caio, irmão da Rosana, Paulo e Odilon, tio da Aline, Mariana e Isabela

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhor desempenho e analisar como você interage em nosso site. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de “cookies”
Escanear o código