Mapa da Diversidade, um guia para o turismo 60+ em São Paulo
Você já tem disposição para viajar e acha que dá para manter o risco de covid-19 sob controle? Uma boa dica para quem quer se programar nessa área é o Mapa da Diversidade dos Destinos turísticos que a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lançou em novembro de 2021. Disponível no link turismo.sp.gov.br/landingpage/2504/mapa_da_diversidade, a iniciativa apresenta 59 cidades que possuem atrações idealizadas para o público 60+, afrodescendentes, LGBTI+ e pessoas com deficiência.
No mapa aparecem quase 30 cidades com programas voltados para os maduros, o grupo mais contemplado na iniciativa. E a GRIZZ sugere que, após usar o Mapa como referência, se recorra ao Google, associando o nome da cidade com “terceira idade” ou “idosos”, por exemplo, para conferir quais são as atrações.
Jundiaí, por exemplo, está com um projeto para fomentar o turismo na maturidade, o Vovô Bem-Vindo, que inclui 16 atrações. Uma delas é o conhecido Circuito das Frutas, no qual também está inserida Atibaia, outra cidade próxima a São Paulo. Quem preferir o litoral pode procurar os programas nessa área indicados em Bertioga, São Vicente e São Sebastião. Enfim, há diversas opções, e a GRIZZ recomenda uma visita ao mapa para conhecer todas essas possibilidades.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *