Hamako Mori, 92 anos, uma mestra indiscutível nos jogos eletrônicos

Os jogos eletrônicos estão atraindo um número cada vez maior de maduros, e eles estão muito longe de fazer papel de aprendizes no universo gamer. Um marcante exemplo disso é a japonesa Hamako Mori, de 92 anos. Ela começou a jogar videogames por volta dos 50 anos e não parou mais. Hamako não se limitou a apenas jogar: em 2014, lançou um canal no YouTube no qual apresenta seus talentos, que atualmente tem mais de 534 mil seguidores. Ela se dá bem tanto nos games mais agressivos, como GTA5 e Resident Evil, quanto nos mais serenos, como Minecraft.
Considerada pelo Guinness a gamer mais idosa do planeta, a Gaming Grandma, como é conhecida na web, contou que foi atraída para os jogos vendo seus filhos – aquilo parecia divertido, e ela resolveu tentar. No começo, escondia o hobby dos outros, mas depois se acostumou e passou a jogar abertamente.
Na sua longa carreira nesse meio, começou com o console Cassette Vision, lançado no Japão no início dos anos 1980, e atualmente usa o PlayStation 4. Ela se disse “obcecada” por todas as inovações nessa área.
De acordo com Hamako, os jogos eletrônicos a fazem se sentir jovem e lhe dão força. “Depois de tantos anos, percebi que os games são minha praia. Eu aproveito a vida, e ela é maravilhosa”, disse a Gaming Grandma – uma prova, acredita a GRIZZ, de que os games eletrônicos divertem e mantêm a mente ativa.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *