Disney pretende usar metaverso para ampliar experiência dos visitantes

Os passeios pelos parques da Disney para crianças de todas as idades (maduros incluídos, é claro) poderão ganhar em breve um novo e especial ingrediente: uma tecnologia que vai permitir aos visitantes experimentarem os ambientes de forma personalizada, via metaverso. Testes em andamento se baseiam na projeção tridimensional de personagens populares entre os fãs, como Mickey Mouse e as princesas. O metaverso – a tecnologia que deixa o mundo virtual mais perto da realidade – usaria aplicativos nos smartphones dos visitantes ou um aparelho fornecido pelo próprio parque para localizá-los e projetar imagens e efeitos interativos específicos para eles.
De acordo com publicações norte-americanas, a Disney está desenvolvendo um simulador virtual para concretizar a ideia. A patente para ele foi aprovada no fim de 2021 pela agência responsável nos EUA. A novidade dispensaria óculos de realidade virtual ou dispositivos de realidade aumentada.
De acordo com Bob Chapek, CEO da Disney, a gigante do entretenimento está apenas começando a aproximar os mundos físico e digital, o que no futuro permitirá que histórias sejam contadas sem obstáculos no próprio metaverso da empresa. Os próximos passos, avalia a GRIZZ, deverão renovar substancialmente a experiência de visitar um parque da Disney.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *