Casal queria fazer jardinagem – e criou fazenda de orgânicos

O casal britânico Bob e Ann Paton tinha um projeto para a aposentadoria: viver numa casa de campo. Moradores de Newcastle, no nordeste da Inglaterra, eles queriam uma propriedade um pouco mais ao norte, construída em pedra e com área para os dois praticarem jardinagem. A melhor opção encontrada tinha mais de 2,4 hectares, uma área bem maior do que imaginavam. Mesmo assim, fecharam negócio. Bob comentou com sua mulher que poderiam transformar a propriedade numa pequena fazenda.
Poucos dias antes de fazer 60 anos, ele se aposentou como diretor administrativo da empresa de tecnologia da informação Accenture. Ann, então com 63 anos, já havia vendido sua delicatessen. Lá se foram eles aprender a cultivar.
Os dois primeiros anos não foram fáceis. O clima da região não ajuda, os campos estavam alagados e o solo era pobre. Em 2018, porém, o casal recebeu uma ajuda fundamental de um conselheiro da organização Soil Association, que elogiou os acertos feitos e indicou as correções a serem feitas. A partir daí, a produção se acertou e ganhou respeito pela qualidade.
Bob e Ann cultivam ali frutas, vegetais orgânicos e ervas. Também criam porcos. Sua empresa, Hexhamshire Organics, vende 100 caixas de vegetais orgânicos por semana e abastece o único restaurante com estrela Michelin do condado onde a fazenda está.
Os dois reconhecem que estão trabalhando muito. Mas, quando a repórter do jornal The Guardian lhes perguntou por quanto tempo fariam isso, Bob, agora com 65 anos, respondeu: “Não quero parar, nunca”. Que a energia continue inesgotável para eles, espera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *