Bonito: ecoturismo com atrações para todas as idades
Localizado na Serra de Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, o município de Bonito se firmou nos anos 2000 como um centro de ecoturismo, com paisagens naturais de tirar o fôlego, rios de águas transparentes, cachoeiras e cavernas de grande beleza. Ao longo do tempo, a experiência turística no local foi sendo aprimorada, mais alternativas de transporte e acomodações surgiram, e hoje em dia pode-se dizer que uma visita a Bonito não é algo indicado particularmente para os mais jovens: existem atrações para todos os gostos e idades.
Os maduros que não estiverem em forma a ponto de fazer rapel em grutas, por exemplo, podem caminhar para ver os pássaros no Buraco das Araras, fazer meia trilha no Buraco dos Macacos, deliciar-se com a impressionante paisagem vista da Janela para o Céu, conhecer a Estância Mimosa e as Cachoeiras Serra da Bodoquena. O museu subaquático na Nascente Azul, o Aquário Natural e o Parque Ecológico Rio Formoso são outras alternativas interessantes.
Um item importante: Bonito está controlando o número de visitantes às diversas atrações da região a fim de preservá-las, e por isso os passeios não podem ser feitos por conta própria. Eles devem ser comprados em uma agência de viagens e ter um guia a orientá-los. O veículo usado nos traslados pode ser o do próprio turista ou de uma empresa da área.
A Azul e a Gol têm rotas aéreas para Bonito. Vale a pena conferir e programar-se: o lugar tem um nome bem merecido, considera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *