UM SONHO POSSÍVEL: VIVER COM SAÚDE MUITO ALÉM DOS 100 ANOS
A tendência de avanço da longevidade é algo irreversível – ainda em setembro, o Japão divulgou que o número de centenários no país superou 86 mil, número recorde e cinco vezes maior do que o registrado no ano 2000. E já existe um bom número de estudos que indicam que podemos superar tranquilamente os 100 anos, como a GRIZZ já abordou. Para pôr mais lenha na fogueira, o pesquisador Sergey Young lançou recentemente um livro, The Science and Technology of Growing Young (BenBella Books), no qual faz uma afirmação ousada: “A primeira pessoa a viver até 200 anos já nasceu”, garante, frisando que não se trata de ficção científica.
Em seu livro, que já figura na lista dos títulos mais vendidos nos Estados Unidos, Young não apresenta nenhuma fórmula mágica. Ele aposta na aliança de medidas práticas que podemos tomar agora e em inovações que já surgiram ou estão por vir para superar os 100 anos com saúde. Parte delas, de enorme potencial, ainda é desconhecida do grande público, como a terapia personalizada CAR-T Cells.
Em vez de usar remédios sintéticos, a CAR-T Cells recorre a células de defesa do organismo extraídas do próprio paciente. Essas células são preparadas em laboratório para atacar alvos específicos, como tumores, e depois reintroduzidas no corpo. Ou seja, elas são reprogramadas para combater a doença com mais precisão.
Avançar na idade com pleno domínio do corpo e da mente é uma visão que Young considera cada vez mais realizável. A GRIZZ seguirá acompanhando esse assunto com muito interesse.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *