UM PASSEIO VIRTUAL PELO ACERVO ONLINE DO MUSEU GUGGENHEIM
As visitas online seguem sendo a alternativa mais segura e viável de apreciar arte em tempos de covid-19. E a GRIZZ sempre apresenta boas soluções em todo o mundo. Uma opção bem interessante entre as disponíveis é a Coleção Online do Solomon R. Guggenheim Museum. Ela permite atualmente o acesso a mais de 1.700 obras de arte de mais de 625 artistas. Isso representa cerca de 21% da coleção permanente do Guggenheim, composta por cerca de 8.000 obras de arte reunidas desde o fim do século 19 até hoje.
A Coleção Online não é estática. Ela passa por expansões contínuas a fim de incluir uma representação maior dos acervos principais do museu, afora aquisições recentes. Esse acervo inclui, além dos destaques do Solomon R. Guggenheim Museum de Nova York, obras da Coleção Peggy Guggenheim de Veneza (Itália) e do Museu Guggenheim de Bilbao (Espanha).
Originariamente, o Guggenheim de Nova York nasceu forte em arte do fim do século 19 e das primeiras décadas do século 20, com nomes como Cézanne, Kandinsky, Mondrian, Chagall, Dalí, Miró (foto), Modigliani, Picasso e Van Gogh entre seus destaques. Mas há muito mais o que explorar.
A navegação pode ser feita por nome do artista, data, meio (por exemplo, pintura, escultura, instalação, filme/vídeo), movimento e local, ou por vários dos principais grupos de aquisições que entraram no acervo da Fundação Solomon R. Guggenheim desde seu início, em 1937. É um passeio com satisfação garantida.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *