TREINE SEU RACIOCÍNIO JOGANDO OU CRIANDO GAMES NA INTERNET
Jogar ou até mesmo criar games estimula o cérebro, o corpo e melhora as relações sociais dos 60+, principalmente com as gerações mais jovens. A empresa ISGame, de Fabio Ota, especialista em gamificação pela Universidade da Pensilvânia (EUA), investe a sério nesse setor. Ela usa uma metodologia aprovada em estudo na Federação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) há algum tempo e recentemente, em razão da pandemia, participa de um programa da Prefeitura de São Paulo para ensinar gratuitamente os maduros a jogar videogames.
A ISGame oferece um curso específico, o Cérebro Ativo, destinado aos integrantes desse grupo que querem manter a mente em alta rotação, estar antenados com sobrinhos, netos e bisnetos e até mesmo ganhar uma grana. O treinamento durante a pandemia é online, via Zoom, e se dá por meio de atividades de inclusão digital, raciocínio lógico e treinos com jogos digitais através do desenvolvimento de games.
Quem faz o curso nota melhoras sensíveis na criatividade, no raciocínio lógico, na memorização, e na capacidade de trabalho em equipe, entre outros benefícios. Os interessados podem obter mais informações aqui. É um mundo inteiramente novo, com o jeito GRIZZ, que vale a pena conhecer.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *