Transformação interior, raça e gênero no novo livro de Michelle Obama
Uma das mulheres mais influentes do planeta, a advogada e ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama lançou há quatro anos um best-seller mundial, Minha História, traduzido para mais de 50 idiomas. Aos 58 anos, ela volta à carga com outro título que promete também estourar: Nossa Luz – Superação em Tempos Incertos (lançado no Brasil pela Companhia das Letras).
O ponto de partida da obra é 2020, quando o mundo entrava na pandemia de covid-19. O marido de Michelle, Barack Obama, escrevia as memórias de seu período na presidência dos EUA e as filhas, Malia e Sasha, tiveram de voltar ao lar para continuar seus estudos universitários online. A covid-19 mudou o cotidiano de todas as famílias, e o dos Obama não foi diferente.
Para Michelle, que sempre esteve ativa e no controle, foi uma fase inicialmente desafiadora, em que ela se viu forçada a isolar-se com o marido e as filhas. Mas o medo e a aflição iniciais – em que ela ficava horrorizada com as notícias sobre a doença – foram dando lugar a histórias e lições aprendidas com as gerações anteriores, usadas por ela para superar essa etapa.
Com habilidade, Michelle costura experiências pessoais para transmitir aos leitores ideias inspiradoras sobre assuntos como evolução interior, raça, gênero e poder e oferecer-lhe ferramentas para o aprimoramento pessoal (o tricô, por exemplo, serviu como meditação que afastou a ansiedade, a preocupação e o estresse na pandemia). “Quando conseguimos reconhecer nossa própria luz, nos empoderamos para usá-la”, escreve a autora. Vale a pena conhecer a obra, recomenda a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *