TONY RAMOS FALA SOBRE SUAS ESTRATÉGIAS PARA PRESERVAR MENTE AFIADA
Manter a memória e a capacidade cognitiva em forma, já se sabe, é questão de treino contínuo. O ator Tony Ramos, atualmente com 73 anos e mais de quatro décadas de carreira, tem a sua fórmula, sobre a qual falou em entrevista recente ao VivaBem, do UOL – e alguns desses ingredientes podem ser replicados por qualquer um, observa a GRIZZ.
Naturalmente, atuar nos palcos, na TV e no cinema ajuda no objetivo, já que envolve memorizar e aprender os textos, analisando o que está nas entrelinhas, para que tudo soe natural no momento da representação. A expressão dos atores “passar o texto”, ele comenta, é um exercício por si só.
Outra estratégia de Tony é usar parte do tempo livre para fazer palavras cruzadas. Ele avalia a atividade como um belíssimo exercício para a memória.
Um fator não comumente associado a esse objetivo é cultivar e manter o bom humor. Mas Tony não abdica da importância disso. “O humor é fundamental”, diz. “Não se levar a sério, não se colocar em um pedestal… Acho que tudo isso faz parte de ter uma boa memória.” A GRIZZ concorda plenamente com ele.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *