Teste às cegas revela as melhores cervejas sem álcool à venda no Brasil
Problemas de saúde podem tirar dos amantes de cerveja maduros o prazer de desfrutar dessa bebida ao natural, e as cervejas sem álcool ainda despertam uma considerável desconfiança entre os consumidores. Mas uma grande variedade destas últimas já está disponível nos mercados brasileiros, e será que pelo menos algumas delas não mereceriam uma atenção maior?
Com essa pergunta em mente, o jornal O Estado de S.Paulo decidiu fazer uma degustação às cegas com sete das marcas de estilo Lager encontradas à venda no país, na análise de cinco especialistas no assunto. Foram consideradas características como aparência, espuma, aroma, carbonatação, sabor, aftertaste (retrogosto) e drinkability (o quanto a cerveja é agradável para beber) das amostras. As avaliações finais podem animar quem torce o nariz para as cervejas sem álcool.
A primeira colocada foi a Budweiser Zero, que mereceu de um dos jurados o comentário mais elogioso possível nesse contexto: “nem parece uma cerveja sem álcool”. A Heineken 0.0 veio a seguir – ela já é adotada, aliás, por uma legião de seguidores, incluindo aí fãs da própria Heineken original. O terceiro posto ficou com a espanhola Estrella Galicia 0.0, que agrada no geral, mas dividiu os jurados em relação à drinkability. Na sequência vieram Brahma 0.0, Oettinger Alcoholfrei, Beck’s 0.0 e Itaipava 0.0%.
É importante lembrar que o leque de cervejas sem álcool está se expandindo por aqui, com cervejarias artesanais elaborando produtos em diferentes estilos. A GRIZZ promete ficar de olho nas novidades nesse setor.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *