TENISTA CEARENSE DE 94 ANOS QUER ADVERSÁRIOS PARA ENFRENTAR
O tenista ucraniano Leonid Stanislavskyi, de 97 anos, já conhecido dos leitores da GRIZZ, teria um ótimo parceiro de quadra se pudesse vir a São Paulo. Radicado há muitas décadas na capital paulista, José Nepomuceno, nascido há 94 anos em Pacatuba (CE), está sempre disposto a bater uma bolinha, e tem uma queixa séria: faltam tenistas 90+. A fim de não ficar parado, ele até se dispõe a jogar com gente na casa dos 80 anos.
Considerado o segundo tenista mais idoso do mundo, atrás apenas de Stanislavskyi, Nepomuceno está em contato com esse esporte desde os anos 1970. Ele se inscreveu na Federação Paulista de Tênis, e chegou a ser terceira classe da modalidade. Também participou do circuito de seniors da Federação Internacional quando tinha 70 anos. O mais recente torneio em que ele jogou foi em novembro de 2021: a 35ª edição do Golden Lake Multiplan Seniors Internacional, em Porto Alegre.
O tenista não tem nenhuma fórmula rígida para se manter em atividade. “Quando vou jogar os torneios e bater minha bola, é momento de dormir cedo, acordar cedo e ficar ativo. Mas claro que quando posso, gosto de tomar minha cachaça”, declarou. A aposentadoria das quadras não está em questão: “A hora que eu começar a me machucar, eu paro”. Por enquanto, esse momento felizmente não chegou – e, quem sabe se, com esse pique, uma partida com o ucraniano Stanislavskyi não se torna possível?
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *