SIOBHAN DANIELS: A VIDA NUM MOTORHOME EM VIAGEM PELO REINO UNIDO
Em 2019, a britânica Siobhan Daniels, hoje com 62 anos, deu uma guinada e tanto na vida. Ex-enfermeira, repórter e produtora da BBC, ela havia passado por um período existencial terrível na casa dos 50 anos – perdeu a mãe e uma irmã, atravessou uma menopausa difícil. Segundo contou em uma reportagem do jornal The Guardian, ela sentia muita raiva do mundo e precisava “ir para a beira de um lago e gritar”.
Mas uma experiência que teve quando sua filha única – criada sozinha por Siobhan e hoje com 32 anos – foi para a universidade deflagrou o que viria a seguir. A ex-jornalista vendeu sua casa para financiar os estudos da moça e entrou num ano sabático. Foi à Tailândia, à Nova Zelândia, à Argentina, conviveu com viajantes de 20 e poucos anos e sentiu uma liberdade que nunca vivera antes.
Aos 60 anos, o passo decisivo: ela comprou um motorhome, desfez-se da maioria dos bens e foi morar no veículo. Tal como a personagem de Frances McDormand no premiado filme Nomadland, não há lugar fixo para ficar: ela, que morava no sudeste da Inglaterra, já foi à Escócia e, quando falou com a repórter do jornal, estava numa fazenda do sudoeste inglês, trabalhando como voluntária em troca de conexão elétrica gratuita.
Siobhan tem um blog, está escrevendo um livro de dicas e faz palestras para grupos de mulheres. Sente falta da filha, mas gosta do seu novo cotidiano e afirma que viver a passagem dos anos é um privilégio. “Tenho muitas rugas em volta dos lábios, mas isso não é negativo. Eu ganhei isso. Vivi, ri, amei, chorei”, diz. Um belo exemplo, saúda a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *