Simon Lord, do câncer de próstata a corredor e personal trainer
Desde a escola, o britânico Simon Lord não conseguia ficar parado. Quando chegou a época de trabalhar, ocupou cargos de curta duração no setor bancário e tentou montar alguns negócios, sem sucesso. Na maior parte do tempo, atuou como headhunter autônomo, numa carreira sem brilho.
Uma ocorrência aos 50 anos mudou sua vida: o câncer de próstata. A doença foi detectada no início e permitiu uma recuperação rápida: em 16 semanas, ele correu uma meia maratona. A cura do câncer lhe proporcionou uma combinação de foco e energia, e ele percebeu algum tempo depois, a partir de leituras, que sua dispersão mental poderia ser interpretada como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Mesmo sem um diagnóstico formal do problema, ele resolveu enfrentar a situação como se tivesse de fato TDAH, e as transformações continuaram a ocorrer.
Lord obteve qualificações como instrutor de fitness, personal trainer e especialista em reabilitação pós-câncer. Em 2019, pouco depois de fazer 60 anos, ele começou a atuar como personal trainer no parque da vila onde reside, Cholsey. Com a pandemia, ampliou a garagem da casa onde mora com a esposa, comprou equipamentos e passou a oferecer aulas de ginástica (sua turma hoje tem 15 alunos). Ele ainda trabalha meio período como líder de equipe no supermercado Tesco.
Lord disse ao jornal The Guardian que o tempo o ensinou a deixar de lado o individualismo e a considerar a vida como um evento de equipe. Ele aplica isso nas aulas, motivando seus alunos. “É um verdadeiro privilégio”, comemora. A GRIZZ também celebra essa verdadeira redenção.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *