São Paulo cria rotas gastronômicas para o turismo no Estado
Aliar gastronomia e turismo é o louvável objetivo do programa Rotas Gastronômicas do Estado de São Paulo, criado pelo núcleo de inteligência Mundo Mesa com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). A iniciativa envolve 15 empreendedores com potencial para receber visitantes (5 restaurantes e estabelecimentos de comida e 10 produtores) em 15 rotas no estado. Sete destas últimas foram lançadas (entre elas estão algumas tradicionais, como Circuito das Águas e Flores, Vale do Ribeira, Mantiqueira Paulista e Litoral Norte). A GRIZZ indica aqui alguns destaques dessas rotas, citados em O Estado de S.Paulo:
Fazenda Atalaia – Situada em Amparo, a Fazenda Atalaia (foto) produz leite e queijos maturados – um deles, o Tulha, ganhou medalha de ouro no World Cheese Awards, maior competição de queijos do mundo. Os turistas podem fazer visitas guiadas, tomar café da manhã e almoçar no local.
Cabanha Campestre 53 – Localizada em Joaquim Egídio, no mesmo circuito da Atalaia, a Cabanha Campestre 53 cria ovelhas da raça Lacaune, adequadas para produção de leite e lã; produz queijos maturados e mofados, iogurtes e doce de leite; e elabora peças de artesanato em lã para uso e decoração. É possível fazer visitas guiadas, oficinas e degustação de produtos agendando pelo fone (19) 99761-1706.
Single Fin Gin – Dois empresários amantes do surfe queriam montar um negócio que tivesse um link com natureza e o litoral, além de trazer empreendedorismo e inovação para a região. Surgiu daí a destilaria Single Fin Gin, na Barra do Sahy (São Sebastião), visitada semanalmente por entre 50 e 100 pessoas.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *