Saiba tudo sobre o universo prateado na Longevidade Expo+Fórum
Que tal fazer uma imersão no universo prateado, saber mais sobre os principais temas que envolvem a longevidade e conhecer ideias e soluções para viver plenamente a maturidade?
Começa na sexta-feira, 29, e vai até domingo, 1º de outubro, a Longevidade Expo+Fórum, o maior evento da longevidade da América do Sul, programado para o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas tanto no site do evento como no próprio local, a partir do dia 29.
O encontro, que também serve para fortalecer o convívio entre os maduros, contará com cinco eventos simultâneos de conteúdo e mais de 250 palestras, com debatedores e convidados de destaque em diferentes áreas de atuação. Para o presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman, um dos atrativos do congresso é a pluralidade de abordagem da realidade prateada.
Fazem parte da agenda do evento temas que se encaixam perfeitamente nos três eixos de soluções da GRIZZ: Vida Saudável, Vida Sustentável e Curtir a Vida. Entre os assuntos estão ancestralidade, atividades físicas na maturidade, convivência, direitos dos longevos, espiritualidade, trabalho sênior, turismo, arte, moda, sexualidade e empreendedorismo prateado.
“É um convite para, juntos, pensarmos a longevidade de forma crítica, sem pré-conceitos, e encontrarmos caminhos para viver mais e melhor”, diz Feldman.
Economia prateada e políticas públicas
Durante o Fórum Longevidade, ocorrerão eventos paralelos de grande relevância. O Fórum Silver Economy e o Simpósio de Políticas Públicas e Economia, com a participação de especialistas em longevidade, abordarão uma variedade de tópicos, incluindo a sustentabilidade dos negócios no contexto da longevidade, estratégias para empresas atuarem no mercado sênior e casos de sucesso de empresas que lançaram novas marcas voltadas para o público maduro. A divulgação da pesquisa da AlmapBBDO sobre a Revolução da Longevidade deve ajudar a contextualizar a força dos prateados na atualidade.
Mercado profissional 50+
O mercado de trabalho sênior também ganha projeção especial com abordagens sobre a questão da idade nas empresas, o recrutamento e retenção de profissionais 50+, marketing, comunicação e experiência do usuário 60+, profissões do futuro dirigidas aos seniores e novas formas de trabalho, como freelance, trabalho remoto e gig economy. Oficinas sobre ferramentas úteis no ambiente digital, como a criação e o uso do Instagram de maneira eficaz, também estão previstas.
Empreendedorismo e tecnologia
Em negócios, empreendedorismo e tecnologia, haverá uma programação exclusiva para a discussão sobre empreendedores sociais em longevidade na América Latina, Impact Sales flex, inclusão da diversidade geracional no Brasil, liga de executivas (os) em prol da diversidade geracional. Outros painéis contemplarão o lançamento do Mapa de Seniortechs do Brasil e o Empreendedorismo Sênior: Desafios e Oportunidades.
Desigualdades sociais e raciais na longevidade
Políticas públicas para os longevos, envelhecimento e desigualdades raciais, aparência e envelhecimento, estilo de vida da geração prateada também fazem parte da programação, que inclui ainda, como destaque, um debate sobre o filme “O Começo da Vida – O Brasil é negro, mas o envelhecimento é branco” e o documentário inédito “Quantos Dias. Quantas Noites”, outra contribuição, ainda inédita e com exibição do trailer oficial, para entender a interação dos vários fatores que cercam o envelhecimento e as desigualdades sociais no Brasil.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *