Rua Wellington, uma atração para todas as idades em Montreal
A revista de turismo Time Out solicitou a seus leitores a indicação de rua mais legal do mundo e, depois da coleta de opiniões de mais de 20 mil pessoas de todo o planeta, a vitoriosa foi uma via canadense: a Rua Wellington, em Montreal. Ela é enorme – ao todo, são 5,7 quilômetros de extensão – e tem uma parte cruzando uma região industrial, mas o resto compensa com sobras esse “problema”. Ela passa pelo bairro de Verdun (que abriga a “praia urbana” Verdun Beach, às margens do rio São Lourenço), por Le Sud-Ouest, e segue até Ville-Marie.
A revista destaca, para começar, a acessibilidade da rua, servida por três estações de metrô. Aliás, uma delas, a estação L’Église, põe o passageiro na frente da igreja Nossa Senhora das Sete Dores, uma das principais atrações da cidade. Ciclofaixas facilitam o trânsito para quem quiser pedalar por lá. Entre junho e meados de setembro, o tráfego de automóveis e caminhões fica bloqueado ali, permitindo aos transeuntes caminhar tranquilamente pela rua e curtir lojas e atividades que ocupam o espaço disponível, como shows, desfiles, apresentações artísticas e atividades para múltiplas faixas etárias, como bocha e ioga.
A Wellington também é famosa pela gastronomia, concentrando um grande número de restaurantes e bares para os mais variados gostos. Quem quiser visitar o local munido de mais informações sobre sua programação cultural pode recorrer ao site Promenade Wellington. Entre os vários atrativos que a bela Montreal oferece, vale a pena incluir uma passagem por essa rua, recomenda a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *