Ron Williams: decisão de aprender a pilotar moto aos 70 anos
Em junho de 2013, o professor britânico Ron Williams, morador da Ilha de Man (situada no Mar da Irlanda, entre Grã-Bretanha e Irlanda), completou 70 anos e decidiu que faria algo “estúpido” – no sentido de inesperado para sua idade, bem entendido. Matriculou-se, então, num curso para pilotar motocicletas. Ao chegar ao local do teste preliminar, o instrutor ficou chocado com sua idade, e Williams teve de se desdobrar para acalmá-lo.
Bastou uma hora para Williams desbravar a estrada. Ele se disse apreensivo, mas disposto a encarar o desafio. Cinco meses depois veio o teste para a habilitação, e ele foi reprovado por ir muito devagar. Na segunda tentativa, em fevereiro de 2014, tudo correu bem.
Segundo Williams contou ao jornal The Guardian, suas duas filhas não se surpreenderam muito com a decisão paterna, porque já estavam acostumadas com ocasionais atitudes “loucas” do pai. Ele foi em frente, comprou uma moto e alguns meses depois usou-a para visitar uma sobrinha na Holanda.
Williams adora sentir o vento no rosto e gosta de dar a volta na Ilha de Man no “Mad Sunday”, ocasião em que o circuito é aberto para não competidores. Ele tomou contato com motos ainda quando estudava geologia e pediu emprestada a do pai de sua então namorada para estudar formações geológicas no sul da ilha. Mas, de início, Williams preferia o automóvel mesmo para se deslocar.
O britânico diz que segue o pensamento de Clint Eastwood: “Não deixe o velho entrar”. Quando completou 60 anos, fez uma tatuagem. Para os 80, ele está pensando no que vai fazer. A GRIZZ está curiosa para saber.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *