Renda de livro de fotos sobre fauna do Brasil vai para ONGs de doação de órgãos
Milhares de brasileiros estão na fila de espera por um transplante ou até passaram por ele, mas seguem precisando de auxílio e atenção. Pensando nessas pessoas, a empresa paranaense Biometrix Diagnóstica lançou a campanha Asas Que Salvam Vidas, destinada a dar suporte a ONGs do país que apoiam causas relacionadas à doação de órgãos.
As doações estão associadas à aquisição de um livro de fotos, “Vida, Entre o Céu e a Terra”, de autoria do médico Jorge Neumann, de 69 anos, referência em transplantes no Brasil e amante da natureza. A Biometrix comprou toda a tiragem da obra e reverte 100% do valor arrecadado para as instituições ligadas à campanha.
Vale ressaltar que as fotos, que retratam animais das regiões Centro-Oeste e Sul do Brasil, não são um simples trabalho de amador. Neumann fotografa desde a infância, e usou a pandemia de covid-19 para aprofundar-se no seu gosto por retratar animais. Saiu no início desse período com um amigo para explorar a região da Lagoa do Peixe e de Tavares, no Rio Grande do Sul; depois, animada com os resultados, a dupla resolveu explorar o Pantanal. As aves são o motivo preferido do médico, mas fotografar uma onça-pintada a 10 metros de distância deu-lhe uma satisfação imensa. “É uma forma de mostrar como a natureza é bela, mas também frágil”, observa ele.
Com texto da escritora e jornalista Paula Teitelbaum e produção gráfica de Alice Neumann, filha do médico, o livro pode ser adquirido pelo site da campanha. É uma ótima aquisição e contribui para uma causa para lá de nobre, avalia a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *