Queijos brasileiros: qualidade também reconhecida lá fora

Há vários queijos brasileiros de nível superior, e um reconhecimento importante disso veio do Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos, competição anual promovida pela organização francesa Guilde Internationale des Fromagers. Na versão 2021 do evento, realizada na França e que contou com 46 países participantes, a produção brasileira arrebatou mais de 50 medalhas. Ficou atrás apenas dos anfitriões.
Entre os queijos brasileiros premiados, cinco conquistaram a medalha Super Ouro, a maior honraria da competição: Mandala 12 meses (Pardinho, SP), Monto da Serra (Cruzília, MG), Canastra Reserva do Ivair (Serra da Canastra, MG), Canastra Serjão Maturado 100 Dias (Piumhi, MG) e Queijo Minas Artesanal Quilombo na Cachaça (Sabinópolis, MG). Outros 52 produtos foram premiados em diferentes categorias, a maioria deles mineiros e o restante, paulistas. Também participaram da competição queijos produzidos nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará.
Os resultados são um estímulo para os produtores nacionais de queijo, que já se preparam para um momento especial: a versão 2022 do Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos está marcada para setembro em Inhotim, no município de Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte. Sediar o evento pode trazer uma inspiração adicional para a qualidade dos queijos daqui, espera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *