Punta del Este, um destino perfeito para um fim de semana de verão

O verão está chegando, e os maduros que aproveitam essa época para conhecer destinos em países próximos devem incluir Punta del Este, no Uruguai, em sua lista de opções. O principal balneário no nosso vizinho ao sul é bem conhecido por suas praias (que no verão têm luz do sol até depois das 19 horas) e seus cassinos, mas não se limita a isso. E quem deseja visitá-la pode ter uma ótima noção do que ela oferece num fim de semana. Na alta temporada, as companhias aéreas podem abrir voos diretos entre São Paulo e Punta del Leste, o que facilita uma esticada por lá.
Em termos de praias – que, no calor, ficam cheias, vale lembrar –, é preciso frisar que as águas do Atlântico Sul não têm as temperaturas a que estamos acostumados aqui. Mesmo assim, o ambiente é animado, com bares e restaurantes. Quem não quiser ficar parado ali pode explorar a orla, de bicicleta ou a pé. Na Praia Brava, por exemplo, está a famosa escultura Los Dedos, do chileno Mario Irarrázabal. Descendo pela faixa de areia, os visitantes chegam a Punta de La Salina, onde o Rio da Prata se encontra com o Oceano Atlântico.
Para quem gosta de arte, vale a pena visitar o Museu Rallí, gratuito e com belo acervo de artistas sul-americanos. O Museu Casapueblo, casa e ateliê do artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró (morto em 2014), atrai pela ousadia arquitetônica e pelas pinturas e esculturas exibidas. E quem gosta de vinhos não pode deixar de conhecer as vinícolas da área, como a Bodega Alto de La Ballena ou a Bodega Garzón. Enfim, Punta del Este é um programa para não se arrepender, recomenda a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *