PROGRAMA ENSINA OS MADUROS A NAVEGAR NA INTERNET COM SEGURANÇA
Estudos têm mostrado que muitas pessoas do grupo 65+ são muito mais propensas a repassar fake news – em 2016, por exemplo, uma pesquisa sobre postagens no Facebook durante a campanha para a presidência dos Estados Unidos concluiu que essa faixa etária compartilhou sete vezes mais notícias falsas do que o grupo entre 18 e 29 anos. Para tentar reverter isso no Brasil, o Instituto Palavra Aberta, entidade paulista sem fins lucrativos que trabalha pela plena liberdade de ideias, pensamento e de opiniões, decidiu lançar um programa dedicado especificamente à educação midiática dos maduros: o EducaMídia 60+. A iniciativa pretende capacitar esse grupo de modo que ele possa ler e produzir informações com reflexão e responsabilidade.
O programa apresenta uma coleção de dicas e materiais desenvolvidos especialmente para os prateados poderem navegar pela internet sem sobressaltos, aproveitando todas as oportunidades de comunicação e conexão oferecidas pela tecnologia atual. Os módulos do EducaMídia 60+ podem ser conhecidos em sequência ou de forma independente.
Por enquanto, já está disponível “Introdução ao Mundo Conectado”, um guia básico de navegação pela internet. Estão prometidos para breve módulos sobre os diferentes tipos de conteúdo encontrados na internet e como classificá-los, como funcionam as principais plataformas, golpes na rede, desinformação e como combatê-la. É um trabalho meritório e bastante oportuno, avalia a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *