Procon-SP realiza pesquisa para entender os desafios de consumo para maduros
O Procon-SP está realizando uma enquete que ficará disponível no site e nas redes sociais da instituição até 23 de setembro, com o objetivo de entender quais as dificuldades enfrentadas pelos consumidores 60+ ao estabelecer uma relação no mercado de consumo. As informações coletadas serão utilizadas para elaboração de estudos, desenvolvimento de conteúdos e estratégias que possam auxiliar pessoas maduras a terem seus direitos garantidos e respeitados.
“As consultas, estudos e pesquisas desenvolvidas pelo Procon-SP permitem que estejamos sempre conectados com as demandas dos consumidores e isso nos permite desenvolver treinamentos e propor abordagens mais adequadas para melhorar o atendimento dos fornecedores”, afirma Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.
Pesquisa do Procon-SP será utilizada para implementação de ações educacionais de consumo
No site oficial do Procon-SP, os consumidores se deparam com um pop-up convidando-os a participar de uma enquete. Essa pesquisa busca compreender as experiências de consumo de pessoas com 60 anos ou mais, abordando questões como o uso da internet e aplicativos, cobranças de empréstimos não solicitados, ofertas de produtos e serviços via redes sociais e telefone, e as ações tomadas em casos de problemas, entre outros temas.
Atualmente, há leis que garantem diversos direitos aos idosos nas relações de consumo, como atendimento prioritário em órgãos públicos e privados, o direito a um acompanhante durante internação por motivos de saúde, meia-entrada em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer, e vagas reservadas em estacionamentos de locais públicos ou privados. No entanto, muitas vezes esses direitos não são respeitados e valorizados no contexto do consumo.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *