Prateados abrilhantam lista de concorrentes ao Oscar 2022
A cerimônia de entrega do Oscar 2022, programada para 27 de março em Los Angeles, chama atenção pelo número de maduros concorrendo aos principais prêmios.
Ataque dos Cães – o filme com mais indicações (12 no total) –, por exemplo, é dirigido pela neozelandesa Jane Campion, 67 anos, vencedora da Palma de Ouro de Cannes em 1993 por O Piano.
O diretor norte-americano Steven Spielberg, 75 anos, está novamente na relação, por sua refilmagem inovadora de Amor, Sublime Amor – ele já levou o troféu antes por A Lista de Schindler (1993) e O Resgate do Soldado Ryan (1998).
O britânico Kenneth Brannagh, 61 anos, concorre não apenas por direção, mas também por roteiro, em Belfast – essas indicações o tornaram o recordista em categorias individuais no Oscar, com sete. Também chegando lá perto em idade está o mexicano Guillermo del Toro, 57 anos, vencedor em 2018 por A Forma da Água e que concorre este ano por O Beco do Pesadelo.
Os prateados também marcam presença nas categorias de atuação. O norte-americano Denzel Washington, 67 anos, que já conquistou o Oscar de ator em 2002 por Dia de Treinamento, tenta repetir a dose este ano com A Tragédia de MacBeth. Entre os coadjuvantes, outros dois atores já oscarizados: a britânica Judi Dench, 87 anos, que concorre por seu papel em Belfast (ela venceu em 1999, por Shakespeare Apaixonado), e o norte-americano J.K. Simmons, 67 anos, por Apresentando os Ricardos (ele levou em 2014 por Whiplash). Todos esses nomes confirmam: os maduros seguem em alta em Hollywood, observa a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *