O SONHO REALIZADO DE JOÃOZINHO CARNAVALESCO, 74
Hoje com 74 anos, o paulista de São Vicente João Carlos de Oliveira, ou Joãozinho Carnavalesco, é nome conhecido no mundo da música desde os anos 1960, quando venceu um show de calouros no Programa do Bolinha, da TV Excelsior.
Compositor e instrumentista, ele tem em seu currículo passagens em conjuntos famosos, como o Trio Mocotó (1970 a 1977) e Originais do Samba (1982 a 1991), substituindo nada menos do que Mussum, que seguiu carreira com os Trapalhões. Justificando o apelido, ele também participou do carnaval de São Paulo. Ensina percussão e mantém um contagiante ânimo.
Joãozinho foi uma das pessoas ouvidas no especial Falas da Vida, da TV Globo, exibido em 1º de outubro, Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa. Suas intervenções foram marcantes pela disposição e pelo impressionante amor pelo que faz – ele disse que, se houver reencarnação, quer voltar como músico, e sempre dá o melhor de si seja num show para grandes plateias como para um público pequeno. E descreveu um sonho: apresentar agora, num grande palco, um de seus maiores sucessos na carreira, “Alegrias de Domingo”.
O desejo foi atendido. Luciano Huck ouviu sua história e convidou-o para cantar a música no Domingão com Huck. A apresentação foi no início de dezembro, ao lado de outros sambistas conhecidos – Péricles, Thiaguinho e Dilsinho – para um público muito maior do que ele poderia imaginar. Um novo momento de brilho para Joãozinho, celebra a GRIZZ, que uma rede social aberta para ele na hora deve impulsionar ainda mais.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *