Norte-americano quebra recorde de 100 metros para centenários

Correr 100 metros rasos em pouco mais de 26 segundos pode não parecer grande coisa – mas se o responsável por isso tiver 100 anos, o quadro muda de figura. Foi o que conseguiu o centenário norte-americano Lester Wright (que fez aniversário em 28 de abril) ao cravar 26s34 na competição Penn Relays, realizada em maio no Franklin Field, na Filadélfia. Wright estava numa competição para atletas de mais de 80 anos (o vencedor geral foi um corredor de 84 anos), mas seu resultado quebrou um recorde estabelecido em 2015 por seu compatriota Donald Pellmann, de 26,95 segundos.
Wright era uma estrela do atletismo na Long Branch High School, em Nova Jersey, na década de 1930. Ele se casou aos 20 anos com sua namorada de adolescência, Adele – um matrimônio que dura impressionantes 80 anos – e conseguiu uma rara ascensão social para negros em sua época, fazendo faculdade e abrindo o primeiro laboratório dentário de propriedade de negros na área em que residia.
O recorde conseguido por Wright em maio foi objeto de aplausos calorosos de milhares de espectadores no Franklin Field. O homenageado comemorou a conquista e agradeceu à plateia: “Quando cheguei aqui estava um pouco nervoso, mas quando vi a multidão e tudo mais, me apaixonei por ela”, disse ele ao jornal Asbury Park Press. A GRIZZ parabeniza Wright pelo feito – e espera pela nova quebra de recorde na distância, que certamente virá.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *