‘Night Sky’: drama e ficção científica em série com Sissy Spacek e J.K. Simmons
Uma série cuja primeira temporada estreou no fim de maio no Amazon Prime Video é uma raridade no mundo da TV e do cinema: Night Sky é protagonizada por dois atores 60+, Sissy Spacek e J.K. Simmons. Os dois dão vida, com a qualidade de vencedores do Oscar (ela por O Destino Mudou Sua Vida, em 1980; ele, por Whiplash, de 2015), a um casal do interior dos Estados Unidos, Irene e Franklin, que em meio a temas comuns nesse estágio de maturidade, como a passagem do tempo, a mortalidade e o amor duradouro, vive uma experiência diferente: no subterrâneo da oficina em seu quintal há um portal para outro planeta, que eles visitam habitualmente.
A trama se movimenta com a chegada de um vizinho, Jude (Chai Hansen). Ao mesmo tempo que ele é acolhido por Irene, provoca desconfiança em Franklin. Enquanto isso, no interior da Argentina, Stella (Julieta Zylberberg) e sua filha adolescente Toni (Rocío Hernández) parecem estar ligadas ao mesmo portal acessado pelo casal norte-americano. O país platino não aparece ali por acaso: os dois primeiros episódios da série são dirigidos por Juan José Campanella, diretor cujo trabalho (especialmente as obras que envolvem prateados, como O Filho da Noiva) é apreciado pelos criadores da série, Holden Miller e Daniel C. Connolly.
Miller e Connolly ousaram ao buscar conciliar temas tão diferentes como drama sobre maturidade e ficção científica. Segundo Connolly, esses gêneros tinham de ser complementares na obra, e um deveria sobreviver sem o outro na mente dos espectadores. É uma experiência que merece ser conhecida, recomenda a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *