Minicurso prepara maduros para identificar desinformação nas redes sociais
Você está atento à desinformação nas redes sociais e não quer servir de veiculador dessas “notícias”? A GRIZZ dá uma excelente dica para quem quer saber mais sobre isso: o projeto Comprova, coalizão liderada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) em parceria com 40 veículos de mídia, e a organização sem fins lucrativos Poynter Institute lançaram no fim de março um minicurso para pessoas acima de 50 anos dedicado a ajudá-las a identificar boatos e informações falsas – as chamadas fake news – na internet.
Com o slogan “Não passe vergonha nos grupos – Aprenda a identificar boatos nas redes”, o curso Media Wise for Seniors Brasil, conduzido pelos jornalistas Lillian Witte Fibe e Boris Casoy (embaixadores do Media Wise no Brasil), é totalmente gratuito. Para se inscrever, basta ter uma conta no WhatsApp e acessar este link. As inscrições estão abertas por 12 meses a partir de 30 de março de 2022.
A partir da inscrição, e pelos 10 dias seguintes, os participantes receberão vídeos e mensagens de texto pelo aplicativo com instruções e técnicas simples para detectar conteúdos suspeitos e fazer verificações básicas. Essas lições diárias duram de 5 a 7 minutos.
A versão do Media Wise for Seniors em português surge depois das produzidas nas línguas inglesa, francesa e espanhola. O público-alvo, como já mencionado, é o da faixa acima de 50 anos, mas o conteúdo apresentado pode ser acessado por qualquer pessoa. Sempre vale a pena ter uma noção mais precisa da qualidade da informação que consumimos e repassamos.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *