Mauricio de Sousa, 86 anos: entre as novas criações, uma Turma da Mônica madura
Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa não para aos 86 anos – mais de 50 de carreira – e continua a ser uma usina criativa. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele disse que a criatividade não morre, não para, e que gosta de acompanhar as novidades.
Uma das ideias que tem ocupado a mente de Mauricio, e que ele comenta na entrevista, é a vontade de desenvolver trabalhos destinados ao público maduro. Colegas japoneses o despertaram para essa faixa etária, que hoje, aliás, conta com muita gente que lia suas revistas quando mais nova. Como ele considera que a Turma da Mônica pode divertir de crianças a prateados e ele já concebeu uma versão jovem dos personagens, a ideia de vê-los em uma fase madura é bem viável e está sendo lapidada.
Inicialmente, Mauricio não vê todos os membros da Turma da Mônica prateados. Na sua mente, o personagem que aparece mais viável nessa etapa é o Franjinha, que tem uma faceta de cientista. “Imaginei uma maneira em que ele evolua e envelheça acompanhando as descobertas científicas”, disse ele na entrevista. Mas Mauricio avisa que não vai deixá-lo sozinho. O resto ainda é segredo, acrescentou. A GRIZZ promete acompanhar o tema.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *