MARILYN BERSEY, UMA DANÇARINA BURLESCA E SEXY AOS 74 ANOS
Ao parar de trabalhar, a britânica Marilyn Bersey, hoje com 74 anos, prometeu não ser “uma daquelas aposentadas que sentam e tricotam”. Conseguiu, e de modo surpreendente, considera a GRIZZ: cozinheira e instrutora de natação quando na ativa, ela agora é uma dançarina burlesca.
A desinibição demonstrada por Marilyn no palco funciona como uma terapia em relação a aspectos marcantes de sua vida. Quando criança, ela, que se sentia mal amada pela mãe, já tinha problemas com a balança, e durante o primeiro casamento, que lhe deu dois filhos, seu corpo passou pelo famoso efeito sanfona.
Na casa dos 40 anos, porém, pouco antes de conhecer seu segundo marido, as coisas mudaram: ela seguiu um programa de controle de peso até que, em 2013, aos 66 anos, havia emagrecido mais de 41 quilos. Marilyn considerou aquilo a meta a ser atingida.
No ano seguinte, porém, ela perdeu seu marido, após uma longa doença, e as inseguranças sobre si mesma voltaram. Marilyn, que fizera teatro amador na adolescência, queria encontrar uma forma de exercício e autoexpressão que lhe ajudasse a devolver o equilíbrio. Foi aos 70 anos que ela viu na cidade onde mora – Ventnor, na Ilha de Wight – um anúncio sobre uma trupe burlesca. Gostou da ideia e ligou para o instrutor para saber quais eram as restrições. Não havia – era para pessoas de qualquer idade e peso.
E assim surgiu Foxy La Mer, persona em que ela se considera glamorosa e sexy. “E tenho confiança para aceitar que é assim que estou me sentindo”, disse ela ao jornal The Guardian. “Quem pode me dizer que não posso me sentir assim na velhice?”
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *