Maduros brasileiros aumentam participação nas redes sociais
Os maduros brasileiros estão mesmo avançando no uso de redes sociais, e a mais recente confirmação disso veio do estudo Beyond Age, relatório global produzido pela divisão de mídia da Kantar, empresa internacional de pesquisa de mercado, insights e consultoria.
Segundo o trabalho, para cada usuário adicional entre 12 e 19 anos que acessou o Facebook de 2015 a 2021, foram mais de sete usuários adicionais entre 65 e 75 anos navegando pela plataforma. Essa última faixa etária saltou no Facebook de 2% em 2015 para 7% em 2022 – período em que a rede saiu de 47 milhões de usuários para 53,4 milhões, dentro do universo pesquisado.
Ainda nesse período, o grupo de 12 a 19 anos caiu de 22% para 11% do total, enquanto os usuários de 20 a 24 anos foram de 14% para 11%. Isso evidencia que os mais maduros agora são parte do mainstream de consumo online, e não mais uma minoria para o mercado.
Outras plataformas também registraram um aumento dos públicos prateados superior ao dos grupos mais jovens. Entre 2015 e 2022, os maiores crescimentos percentuais se deram entre os 65+: 255% no Facebook, 886% no YouTube, 707% no WhatsApp e 4.937% no Instagram.
O relatório usa informações do Target Group Index – pesquisa sindicalizada presente em 45 mercados ao redor do mundo – com o objetivo de explorar diferentes facetas das gerações brasileiras, desde valores e atitudes até escolhas de marcas e comportamentos de mídia. Os dados coletados são claros no sentido de mostrar ao mercado que a presença dos maduros nessas plataformas é uma tendência que veio para ficar, avalia a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *