Luiza Yabiku, 76 anos: uma medalhista brasileira no Mundial de Taekwondo

A paulista Luiza Yabiku, de 76 anos, foi a única atleta brasileira a competir no Campeonato Mundial de Taekwondo na categoria individual para mulheres acima de 65 anos realizado em abril em Seul, capital da Coreia do Sul. E fez bonito: trouxe a medalha de bronze.
Luiza começou no taekwondo em 2003, aos 57 anos, e de uma forma descompromissada. Praticava natação numa academia que começou a oferecer aulas de taekwondo com uma promoção – a pessoa poderia fazer dois esportes lá pelo preço de um. Ela adotou o esporte oriental e se desenvolveu nele a ponto de conquistar medalhas em 40 campeonatos e se tornar uma referência na modalidade, para os mais jovens e os mais maduros, pela qualidade que demonstra em suas aulas e treinos.
Luíza gosta de seu status atual no taekwondo, mas não se fecha a outras novidades. Ela diz que já se repaginou várias vezes, e ainda não sabe em que vai se tornar. “As coisas vão acontecendo”, disse ela em reportagem ao Bom Dia SP, da TV Globo, levada ao ar em 10 de maio, na qual exibe sua invejável forma física.
Ela também sublinha a importância de preparar-se e competir para a mente dos prateados. “Competir também é uma forma de se sentir viva, mesmo quando você perde”, diz. Mesmo quando você perde, foi porque competiu, e não porque ficou em casa dormindo”. Uma verdade indiscutível, avaliza a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *