JOSÉ GERALDO ALVES, 100 ANOS, ESTÁ LOUCO PARA VOLTAR A DANÇAR
No seu projeto de 100 anos de existência, o jornal Folha de S.Paulo apresentou ao Brasil um personagem para lá de marcante: o também centenário fazendeiro José Geraldo Carvalho Alves, de Barra Mansa (RJ), assinante do diário há mais de 40 anos. Hoje morando com a família em Caçapava (SP), ele segue percorrendo uma jornada memorável de vida.
José Geraldo queria ser engenheiro, mas teve de mudar os planos quando o pai morreu prematuramente. Assumiu a fazenda da família e deu-se bem negociando gado. Ampliou a propriedade e dedicou-se a ajudar proprietários vizinhos: intermediou com sucesso um empréstimo para uma colônia de mais de 75 fazendeiros da região, que puderam expandir seus empreendimentos. Seus êxitos atraíram a atenção de políticos e o levaram a dois mandatos de vereador em Barra Mansa pela UDN, durante os quais ele cobrou muito do prefeito – conseguindo, por exemplo, uma rede de esgoto e um posto de saúde para seu distrito.
José Geraldo se casou em 1949 com Djanira Rezende Alves (falecida em 2020), com quem “gostava muito de dançar”. Tiveram seis filhos, oito netos e sete bisnetos. “São meus tesouros”, disse.
Para chegar aos 100 anos, ele comentou, rindo, que sempre comeu linguiça e chouriço. Mas depois definiu-se como um homem de muita fé e que vibra pela vida. Faz hidroginástica e não vê a hora de a pandemia ceder para voltar a dançar no clube.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *