GUIA PROPÕE BOAS PRÁTICAS PARA COMBATER O PRECONCEITO POR IDADE
Com melhoras generalizadas na saúde e na medicina, o número de maduros cresce no Brasil e no mundo, e boa parte deles segue ativa, produtiva e inovadora. Mas aquela tendência de discriminar os prateados ainda existe em determinados setores na sociedade ocidental. De olho no problema, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou um guia dedicado a combatê-lo na área da propaganda, produzido em parceria com o Movimento Antietarista Atualiza: o Guia de Boas Práticas de Combate ao Etarismo.
Disponível gratuitamente aqui no formato pdf, a obra procura preparar as marcas para adequar seu papel em relação ao aumento da longevidade e aos serviços que impactarão de forma positiva a qualidade de vida e bem-estar dos maduros.
Segundo Nelcina Tropardi, presidente da ABA, a ideia do guia é mostrar o caminho da renovação de valores, para que as marcas deixem estereótipos no passado e possam evoluir em suas campanhas, oferecendo mais representatividade e trabalhando em prol da qualidade de vida desse nicho da sociedade.
A obra trata, em linguagem fluida e acessível, de temas como a definição de etarismo, as diferentes faces do preconceito etário, exemplos de ações no combate a esse preconceito, a intergeracionalidade no combate ao etarismo, dicas e recomendações para abordagem antietarista na comunicação e exemplos de práticas de inclusão etária. O trabalho merece ser conhecido não só por quem é do meio publicitário, considera a GRIZZ – ele também pode ajudar outros públicos a ver com olhos positivos a incontestável ascensão dos prateados e respeitar os maduros.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *